aracaju

aracaju / se
um roteiro de belezas surpreendentes! 
 



Uma sequência de potências naturais, banhados por um sol que brilha o ano inteiro. Praias de águas limpas e calmas, uma culinária marcante e um rico patrimônio histórico-cultural compõem a belíssima cidade de Aracaju.

 

localização
 

Sergipe está localizado na região Nordeste do Brasil e tem como limites Alagoas (NO), Oceano Atlântico (L) e Bahia (S e O). Aracaju, a capital do menor Estado do Brasil, fica a 345 km de Salvador e 294 km de Maceió .

 

belezas de aracaju
 

Aracaju possui praias de grande beleza e povo hospitaleiro. As ruas da cidade formam enorme xadrez, totalmente revitalizado, com ruas planejadas, parques, praças e jardins bem cuidados, oferecem opções de lazer e história, como os mercados municipais interligados Albano Franco e Tales Ferraz. Construções seculares que contam a história da cidade, espaços culturais, feira de artesanato, a Ponte do Imperador - construída em 1859 para o desembarque do imperador D. Pedro II e ainda a ponte Construtor João Alves que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, encurtando a distância para a Praia de Pirambu e a ponte Jornalista Joel Silveira encurtando em 30 km a distância entre Bahia e Sergipe, facilitando a vida dos turistas.

O plano urbanístico de Aracaju desafiou a capacidade da engenharia da época. A cidade foi implantada numa área de pântanos e charcos. O desenho urbano da cidade foi elaborado por uma comissão de engenheiros, tendo como responsável o engenheiro Sebastião Basílio Pirro. Um ponto interessante a ser visitado é o alto da colina do Santo Antônio, local onde a cidade nasceu e excelente mirante, de onde se tem uma das mais belas vistas de Aracaju. A praia de Atalaia é um dos cartões-postais da cidade, totalmente equipada para o lazer e um invejável complexo de bares e restaurantes que servem o melhor da culinária típica. Considerada uma das mais belas orlas do país, esta dispõe de iluminação noturna, garantindo noites animadas contando com uma das melhores casas de forró do Nordeste!